Site-Blogue Pessoal de Miguel Alexandre Peres dos Santos / Técnico Superior de Património Cultural-Historiador-Gestor Cultural-Músico / Licenciado em Património Cultural pela Universidade do Algarve / e-mail: miglperesantos@sapo.pt
17
Mar 09
publicado por Miguel A. Peres dos Santos, às 22:32link do post | comentar

 

 

 

 

Quase toda a gente que passa por este blogue, já deve ter ouvido falar, ou são mesmo admiradores, do projecto Deolinda, ou mesmo uma das suas músicas não lhe passou ao lado, pois os acordes das guitarras e do contrabaixo, conjugadas com a voz doce, mas poderosa de Ana Bacalhau, fazem deste projecto, um dos melhores que surgiram nos últimos anos na música portuguesa.

O primeiro álbum, Canção ao Lado, foi lançado o ano passado(mas um dos temas já tinha integrado a colectânea Novos Talentos FNAC), foi elogiado pela crítica, e não passou ao lado do público, que o tornou no sucesso de vendas. Neste álbum temos músicas para todos os gostos, que muitos dizem ser uma nova abordagem do fado, temos músicas como Eu Não Sei Falar de Amor... ou Clandestino, onde a voz de Ana Bacalhau, canta com voz doce, acompanhada pelos acordes simples e directos das guitarras e do contrabaixo, os sentimentos mais puros e verdadeiros e conta histórias do seu bairro e das suas pessoas, conversa com elas sobre tudo o que a rodeia. Numa forma mais animada, temos músicas como Movimento Perpetuo Associativo, que demonstram de um forma sarcástica o nosso bairrismo, ou mesmo a nossa maneira de ser, tão portuguesa, do "deixa andar", ou músicas  como Garçonete da Casa de Fado, com histórias que nos fazem imaginar o ambiente de uma casa de fado, na Lisboa dos dias de hoje.

Eu estou apaixonado pela Deolinda, sinto-me o seu vizinho, sinto que ela me retribui essa paixão conta os seus segredos, as suas histórias, as suas mágoas, as suas alegrias, as suas aventuras, ao mesmo tempo sigo os seus passos pelas ruas do seu bairro, ou que ela venha a janela ver-me passar... estes sentimentos só podem ser sentidos por uma pessoa que oiça a Canção ao Lado, só posso dizer uma coisa... a Ana Bacalhau, o Luís Martins, o Pedro Martins e  o Zé Pedro Leitão com este álbum, colocaram algumas das suas músicas, entre os clássicos da música portuguesa.   

 

 


Boa! Boa! Gosto da cena deles e da tua cena!!! ;)
Grande abraço!
PSM
Não ficaria bem dizer quem sou ;) a 17 de Março de 2009 às 23:36

mais sobre mim
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

16
18
19
21

23
24
25
28

30
31


arquivos
2009

pesquisar neste blog
 
Número de Visitas
Other Languages
blogs SAPO